sábado, 27 de setembro de 2014

Fairfield escala 1:48

No começo desse ano uma das minhas irmãs, que curte ver meus trabalhos, pediu que eu fizesse uma casinha para ela. Igual a esta, que fiz há uns bons 5 anos. Mas eu estava com vontade de fazer outro tipo de casa fazia tempo, então lá fui eu pesquisar fachadas e o que deu mais vontade de fazer foi uma estilo Fairfield, como esta:

Bom, claro que eu falo no estilo, não exatamente igual. A gente sempre acaba mudando algo aqui, algo ali, até deixar o projeto com a nossa cara. Então comecei o lento processo. Fiz um protótipo de papel sulfite, pra ter uma ideia de tamanhos, proporções, lugares de portas e janelas, enfim, isso me ajudou muito no planejamento. Depois comecei a colecionar papéis de parede, pisos, tijolos, enfim, tudo que pudesse ajudar. Para essa escala eu recomendo primeiro montar as paredes com papel de parede, lambris, batentes de portas e janelas... tudo o que você puder deixar já pronto, inclusive piso, e depois montar como um quebra-cabeças, porque a escala muito pequena dificulta a decoração depois da casa montada. 

Eu usei papel panamá para toda a estrutura, e cartolina para lambris. Alguns pisos tem lâminas de madeira, mas a maior parte tem papel camurça simulando carpet.

Eu queria pelo menos uma boa escada, mas com 3 pavimentos teria que ter duas. Acabei fazendo as duas quase iguais, com caixa de fósforos para os degraus e palitos de dente e de sorvete para o corrimão. 

Para o telhado a base é de papel panamá também e as telhas de cartolina. Fiz estilo enxaimel, por ser mais fácil nessa escala e também combinar com o estilo da casa. 









O que deu mais trabalho foi a sacada, com palitos de churrasco torneados a mão. Mas eu queria que ela ficasse assim mesmo, então tem que ter paciência mesmo.
Para as paredes de pedra eu pintei lixa de madeira e rasguei em pedacinhos. Aprendi no último encontro do Miniclube e adorei o resultado.

Ainda estou aprendendo a fazer árvores. Esta é pra ser uma cerejeira... acho que engana um pouquinho, rsrsr. Ah, a grama é feita de pó de flocagem cor pistache, gostei muito.
É isso aí, vamos ver se eu consigo fazer alguns móveis antes de entregar. O aniversário dela está chegando, é em novembro. Se alguém quiser saber as medidas dela é só pedir que eu posto.

5 comentários:

PILAR6373 disse...

Te ha quedado genial!! Es una casa preciosa en todos sus detalles,le va a encantar!!!!!!
Besos.

minimos disse...

Gracias, Pilar. Yo me divertí mucho haciendo esta casita.

Anônimo disse...

Olá, moro em uma cidade próxima da sua e gostaria de entrar em contato com você, também faço e coleciono miniaturas. Meu email zenildaviana@hotmail.com

miniaturista disse...

ES UNA PRECIOSIDAD
Feliz Navidad
Un abrazo
Maite

cetak murah jakarta disse...

The above article is nice and interesting, thank you willing to share! Greetings success of admin cetak buku umroh haji wish you deign to visit my website, thank you :) cetak buku murah cetak buku yasin murah jasa fotocopy murah jilid soft cover murah cetak spanduk di jakarta timur