terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ingrid's room journal

Comentei no post dos livrinhos que estava fazendo uma room pra minha sobrinha. Como o aniversário dela é em novembro, já comecei a estrutura para não deixar tudo pra última hora. Vou postando aqui o desenrolar da room, junto com algumas dicas para os principiantes, que sempre ajuda.

1º Passo: Pesquisar. Procurei muuita imagem de quartos de menina, quartos de princesa, mini-quartos, e decidi o que eu queria, um no estilo Shabby Chic. Procurem, vocês não se arrependerão.

2º Passo: Calcular o tamanho da room. Isso eu fiz com base nos materiais que eu tenho e em como queria que ficasse. Vou usar uma moldura de porta-retrato na frente, então calculei altura e largura por ela. A profundidade teve como base o que eu queria que tivesse no quarto: cama, guarda-roupa, penteadeira, pelo menos. Calculei também onde eu queria a janela e suas medidas.

3º Passo: Reunir materiais. Eu mesma serrei a madeira (de graça, ganha de marcenaria), lixei, colei, e para a janela usei a serra de joalheiro e a normal, alternadas. Passei uma base de tinta pva branca e outra com um tom lilás, que minha sobrinha queria.

4º Passo: Quando eu pesquisei sobre imagens, aproveitei e escolhi o papel de parede que eu queria. Imprimi, passei uma demão de goma laca e depois colei. Aí vocês já tem o resultado.

5º Passo: Como eu queria mais detalhes, frisos, enfim, aquelas frescurinhas que deixam tudo mais legal eu usei madeira e papel paraná para fazer. A madeira foi para as vigas aparentes, nos cantos. O papel para os painéis. Tudo devidamente pintado de branco. Olhem eles aí antes de colar.
E aqui depois de colados

6º Passo: A moldura da janela, também em papel paraná, o vidro é acetato. Depois calcular altura da cortina, fazer o varão (palito de churrasco e bijus) e colocar a cortina, off course. Isso é o que eu fiz até ontem. Notem que ainda não coloquei o forro, nem colei a tampa, para facilitar colocar a decoração, isso pode esperar até a finalização da room. Assim que tiver mais eu posto.
E aqui com a cortina
E aqui pelo lado de fora:

2 comentários:

Evelyne disse...

Tá ficando lindaaaaaa!!!!

Leo Furtado disse...

Olá Ana!
Mandou muito bem no passo a passo!!
Parabéns mais uma vez pela criatividade com os materiais e pela certeza de grande cenário que vem por aí!!
Abraço